Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Memória da Receita Federal > Concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal
conteúdo

Concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal

11 HT inscr.png

11ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho:
Desafios em tempos de pandemia.

Estão abertas, de julho a setembro, as inscrições para a 11ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil. A Portaria RFB 934, de 28 de maio de 2020, estabelece os procedimentos para inscrição, apresentação e julgamento dos trabalhos concorrentes.

Desde a instituição do Concurso, em 2010, centenas de relatos já foram produzidos por servidores ativos e aposentados de todas as Regiões Fiscais da Receita Federal, apresentando suas impressões laborais das quais tenham participado ou tomado conhecimento no exercício de suas atribuições.

Neste ano, os interessados são convidados a narrar suas experiências de trabalho no contexto da pandemia que atinge o Brasil e o mundo (Covid-19), demandando rápida adaptação e reorganização de seu corpo funcional para superar as dificuldades que se apresentaram, transformando-se em aprendizados de união e resiliência.

Embora o concurso não esteja restrito a esta temática, será de grande valor para a Memória Institucional coletar relatos sobre os desafios enfrentados, tanto na linha de frente de quem se manteve no trabalho presencial na Receita Federal, por se tratar de atividade essencial tipificada, bem como nas situações experimentadas pela primeira vez em regime de teletrabalho (home office).

As inscrições ocorrerão entre os dias 1º de julho e 30 de setembro.

Não perca tempo e comece já a escrever sua História em prosa ou poesia!