Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal na 9ª RF e BPFron apreenderam dois caminhões carregados com mercadorias estrangeiras
conteúdo

Notícias

Receita Federal na 9ª RF e BPFron apreenderam dois caminhões carregados com mercadorias estrangeiras

Paraná

Mercadorias apreendidas foram avaliadas em R$ 1 milhão.

No sábado (12/9), no âmbito das operações Escudo e Hórus, a Receita Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam dois caminhões carregados com mercadorias estrangeiras. As equipes abordaram um dos veículos no trevo Cataratas e o outro em um posto de gasolina, ambos em Cascavel/PR.

Durante a vistoria, os servidores encontraram anabolizantes, medicamentos, smartphones, aparelhos de informática, receptores de TV, cigarros eletrônicos, armas de airsoft e mercadorias de bazar. Os produtos foram avaliados em R$ 1 milhão.

Os veículos e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Cascavel. Os dois motoristas e um passageiro foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal. Em menos de uma semana, sete caminhões já foram apreendidos pela Receita Federal na região por transporte ilegal de mercadorias.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

As operações de repressão Escudo e Hórus estão inseridas no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016.