Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende quatro caminhões na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende quatro caminhões na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Os caminhões entravam vazios, no Brasil, e traziam mercadorias em fundos falsos.

Equipes da Receita Federal, na quinta-feira, (3) apreenderam na Ponte Internacional da Amizade, quatro caminhões que continham mercadorias ocultas.

Durante fiscalizações de rotina, e com o auxílio do escâner da Receita Federal, em caminhões que voltavam en lastre do Paraguai, os servidores encontraram vários eletrônicos na caixa de cozinha, entre as lonas e em fundos falsos nos veículos.

Um dos motoristas tentou evadir-se da barreira de fiscalização acelerando o veículo sobre a equipe, ele só parou porque outros dois caminhões estavam estacionados na pista e dificultaram a passagem. Outro motorista, quando percebeu que seria fiscalizado, jogou as mercadorias pela janela.

Todas as mercadorias, avaliadas em R$ 200 mil, foram apreendidas junto com os quatro caminhões, os quais estão sob custódia da Receita Federal.