Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Londrina descobre depósito com cigarros eletrônicos e artigos para narguilé
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Londrina descobre depósito com cigarros eletrônicos e artigos para narguilé

Paraná

Mercadorias com valor estimado em R$ 200 mil foram aprendidas
publicado: 18/09/2020 20h38, última modificação: 18/09/2020 20h43

Equipes de repressão ao contrabando na Delegacia da Receita Federal em Londrina,  norte do Paraná, em trabalho de monitoramento das estradas da região, abordaram, em 17 de setembro, veículo que transportava cigarros eletrônicos. Durante a fiscalização perceberam que a condutora possuía também  uma loja do gênero na cidade.

Dando continuidade à operação as equipes deslocaram-se ao endereço comercial, onde flagraram outro veículo descarregando mercadorias vindas do Paraguai. Ao final, constataram que o local era um depósito regional, pois foi encontrado grande estoque de cigarros eletrônicos e artigos para narguilé, gerando a apreensão de 67 volumes, no valor estimado de R$ 200 mil.

A ação,  além do combate ao ilícito tributário,  colabora com a saúde pública, pois estudos já demonstraram que o cigarro eletrônico aumenta o risco de infarto agudo do miocárdio, doenças respiratórias  e câncer.