Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 8ª Região Fiscal > Receita Federal de São Paulo apreende cocaína, poppers, anabolizantes, maconha, haxixe e cannabis
conteúdo

Notícias

Receita Federal de São Paulo apreende cocaína, poppers, anabolizantes, maconha, haxixe e cannabis

São Paulo

Entorpecentes estavam em remessas postais internacionais.
publicado: 24/09/2020 10h13, última modificação: 24/09/2020 10h13

A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo, através do seu contínuo trabalho de fiscalização e de repressão ao tráfico de drogas, realizou, em cinco dias, mais nove apreensões de entorpecentes.

No dia 14 de setembro, foi apreendida cocaína em uma remessa que tinha como destino Hong Kong e, no dia seguinte, foram identificados quatro frascos de poppers em uma remessa que iria para Minas Gerais.

No dia 16 de setembro, ocorreram mais duas apreensões. Em uma das remessas, foi localizado um saco de haxixe dentro de um brinquedo de origami e, na outra remessa, dois frascos de poppers. Ambas provinham do exterior com destino a São Paulo.

No dia 17, foram apreendidos 25 cartuchos e 70 pacotes de doces com cannabis provenientes dos Estados Unidos. O total de droga encontrada foi de 2,64 kg.

Por fim, no dia 18, foram apreendidos 30 sacos de cocaína ocultos em envelope, cinco tabletes de maconha, além de  quatro ampolas e uma caixa de comprimidos de esteroides anabolizantes. As remessas tinham como destino a Espanha, o Reino Unido e o Canadá, respectivamente.