Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 22 remessas postais com drogas
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 22 remessas postais com drogas

São Paulo

Apreensões ocorreram na central dos Correios na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.
publicado: 17/09/2020 09h47, última modificação: 17/09/2020 09h48

A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo, através do seu contínuo trabalho de fiscalização e de repressão ao contrabando e descaminho, apreendeu, em dez dias de trabalho, 6,73 kg de cocaína, 19 frascos de poppers, 12 ampolas e três frascos de anabolizantes, três pacotes de haxixe e quatro cigarros de maconha.

No recinto de importação, entre os dias 1° e 3 de setembro, foram retidas seis remessas com um total de 19 frascos de poppers. As encomendas eram provenientes da França.

No dia 4 de setembro, foram apreendidas três canetas e dois refis de óleo à base de cannabis, além de quatro cigarros e dois potes com maconha. As mercadorias eram provenientes dos Estados Unidos, com o peso total de 100 gramas.

Nos dias 7 e 10, foram identificadas três remessas de drogas, provenientes dos Estados Unidos, contendo 310 gramas de haxixe, 290 gramas de substância derivada da cannabis e um saco de maconha.

Já no recinto de exportação, foram apreendidos, no dia 31 de agosto e 4 de setembro, o total de 2,55 kg de cocaína. A droga estava oculta em 37 capas de celular e seis pares de meias destinadas a Hong Kong e à Índia, respectivamente.

Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, foram identificados 370 gramas de cocaína, além de 12 ampolas e três frascos de anabolizantes. A droga, que iria para Hong Kong, Reino Unido e Portugal, estava oculta em laterais de caixa de papelão, em folhas de sulfite e em 60 cápsulas de remédio, respectivamente. As remessas com esteroides anabolizantes iriam para os Estados Unidos.

Já no dia 10, foram apreendidas duas remessas com 980 gramas de cocaína destinada à Holanda e outra remessa com 2,63 kg da droga que iria para a Tailândia. A droga estava oculta em artigos de decoração, novelos de lã e em duas garrafas de bebida.

No dia seguinte, foi localizada outra remessa com 200 gramas de cocaína. A droga estava dentro de uma chaleira que iria para a China.