Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 1,5 kg de entorpecentes em operação nos Correios
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 1,5 kg de entorpecentes em operação nos Correios

São Paulo

Ação ocorreu no Centro de Distribuição de Encomendas dos Correios em Indaiatuba/SP.
publicado: 09/09/2020 19h13, última modificação: 09/09/2020 19h13

Na tarde da terça-feira, 8 de setembro, o Grupo de Repressão da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos realizou operação de repressão ao tráfico de entorpecentes no Centro de Distribuição de Encomendas dos Correios em Indaiatuba/SP.

A atuação do agente canino Black (K9 Viracopos) foi indispensável para a identificação das encomendas que continham substâncias entorpecentes.

Nas encomendas indicadas pelo agente canino, foram encontrados 0,64 kg de haxixe, 0,6 kg de cocaína, 100 comprimidos de ecstasy, além de porções de maconha e de MDMA. No total, foi apreendido aproximadamente 1,5 kg de entorpecentes, avaliado em R$ 89 mil.

Alguns dos entorpecentes estavam ocultos no interior de mercadorias, como foi o caso do haxixe, encontrado no interior de um carrinho de brinquedo.

A atuação da Receita Federal na repressão ao tráfico de entorpecentes visa primordialmente à proteção da sociedade, além de coibir o enriquecimento pelas organizações criminosas.