Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 8ª Região Fiscal > Cães de faro detectam entorpecentes em remessas expressas no Aeroporto de Viracopos
conteúdo

Notícias

Cães de faro detectam entorpecentes em remessas expressas no Aeroporto de Viracopos

São Paulo

Foram apreendidos 2,5 kg de haxixe
publicado: 17/09/2020 10h51, última modificação: 17/09/2020 10h51

Na noite da segunda-feira, 14 de setembro, o Grupo de Repressão da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, realizou operação de combate ao tráfico de entorpecentes na Seção de Remessas Postais e Expressa (Sarpe).

Os agentes caninos Black e Eyka (K9 Viracopos) foram utilizados para inspeção de remessas procedentes dos Estados Unidos e indicaram a possível presença de entorpecentes em seis encomendas.

Após inspeção direta, comprovou-se que os seis volumes continham aproximadamente 2,5 kg de haxixe. A droga foi apreendida a fim de ser encaminhada para a autoridade competente.

A atuação da Receita Federal na repressão ao tráfico de entorpecentes visa primordialmente à proteção da sociedade, além de coibir o enriquecimento pelas organizações criminosas.