Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Setembro > 2ª Região Fiscal > Alfândega no Aeroporto de Manaus retém bagagem com mercadorias estrangeiras
conteúdo

Notícias

Alfândega no Aeroporto de Manaus retém bagagem com mercadorias estrangeiras

Amazonas

Fiscalização em voo doméstico flagrou passageira portando mercadorias estrangeiras sem documentação.

Em ação de vigilância aduaneira em voo da Latam procedente de Guarulhos/SP, que chegou a Manaus às 15h de quarta-feira, 9/9, servidores da Seção de Vigilância Aduaneira (Savig) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (ALF/AEG) identificaram, por meio da inspeção não-invasiva (escanemento) de bagagens, uma mala contendo relógios, carregadores, celulares e perfumes de origem estrangeira, com evidências de destinação comercial.

A equipe da Savig identificou a passageira e solicitou que ela promovesse a abertura da mala e apresentasse a documentação das mercadorias. Na ocasião, ela informou que não dispunha de documentos. Por isso, foi intimada a apresentar, no prazo de 24 horas, documentos comprobatórios da importação ou do trânsito regular das mercadorias no território nacional.

No total, foram retidos 222 itens, dentre os quais 115 películas de celular, 40 relógios, 30 carregadores de celular, 10 perfumes e 5 celulares. Caso não sejam apresentados os documentos solicitados pela fiscalização, será lavrado auto de infração para a aplicação da pena de perdimento das mercadorias.

registrado em: