Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Março > 9ª Região Fiscal > Receita Federal e PRF apreendem ônibus carregado com cigarros no oeste do Paraná
conteúdo

Notícias

Receita Federal e PRF apreendem ônibus carregado com cigarros no oeste do Paraná

Paraná

O valor total dos cigarros foi estimado em R$ 150 mil.
publicado: 05/03/2020 17h31, última modificação: 05/03/2020 17h31

No último sábado (29), uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um ônibus carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Por volta das 12h, as equipes iniciaram fiscalizações de rotina na rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Ao abordarem um ônibus, com placas de São Paulo, as equipes encontraram cerca de 30 mil maços de cigarros no bagageiro do veículo.

Apenas oito passageiros viajavam no ônibus, que seguiria para Curitiba. Todos declararam que não tinham conhecimento das mercadorias. O ônibus já havia sido apreendido pela Receita Federal e ainda possuía as marcas dos lacres colocados à época.

O veículo e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Os passageiros e o motorista foram conduzidos à Polícia Federal, sendo o motorista preso em flagrante.