Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Março > 9ª Região Fiscal > Ações da Receita Federal em Foz do Iguaçu resultam em apreensões de anabolizantes e celulares
conteúdo

Notícias

Ações da Receita Federal em Foz do Iguaçu resultam em apreensões de anabolizantes e celulares

Paraná

As ações de vigilância e repressão aconteceram na segunda-feira (9).

Na segunda-feira (9), por volta do meio-dia, duas mulheres foram flagradas com grande quantidade de anabolizantes presos ao corpo na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. Elas estavam em uma van de passageiros com placas do Paraguai, que foi abordada entrando no país, durante uma fiscalização de rotina.

Quando desceram do veículo, os servidores notaram os volumes debaixo das roupas. Ao realizar a revista pessoal nas duas passageiras, a servidora verificou que os anabolizantes estavam presos ao corpo com fitas adesivas.

A Receita Federal e a Força Nacional conduziram as mulheres e os anabolizantes para a Polícia Federal para prisão em flagrante. Elas alegaram que “trabalham na Ponte como laranjas” transportando todo tipo de mercadorias e que receberiam R$ 1 mil para atravessar os anabolizantes e entregar os produtos em Foz do Iguaçu, mas não informaram quem era o interessado.

Também na segunda-feira (9), às 21h, durante fiscalização de rotina, servidores abordaram uma van que tinha 200 celulares escondidos dentro de caixas de shampoo. O motorista apresentou uma nota fiscal que descrevia as mercadorias como shampoo, mas apenas algumas caixas continham o que estava discriminado no documento apresentado. Debaixo das caixas de shampoo foram encontrados os celulares que foram avaliados em R$ 150 mil.

A van, com placas de Toledo, foi abordada na rodovia BR-277, perto de Medianeira/PR. O motorista disse que pegou a mercadoria no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu, e que a entregaria em Cascavel. A van e os celulares foram encaminhados para a Alfândega de Receita Federal em Foz do Iguaçu.