Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Março > 8ª Região Fiscal > Receita Federal realiza três apreensões de cocaína no Aeroporto de Guarulhos
conteúdo

Notícias

Receita Federal realiza três apreensões de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

São Paulo

No total, 9 kg de entorpecentes foram apreendidos.
publicado: 04/03/2020 10h11, última modificação: 04/03/2020 18h32

Entre a noite do dia 28 de fevereiro e a madrugada do dia 29, equipes de cães de faro e da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos realizaram três apreensões de cocaína em operação de combate ao narcotráfico em Cumbica.

As ações ocorreram durante a inspeção em um voo com destino à África.

Na primeira apreensão, quatro pacotes de bombons que continham cocaína substituindo o chocolate foram encontrados na bagagem que pertencia a um passageiro italiano com destino a Bujumbura, Burundi.

Na segunda apreensão, 7 kg de cocaína foram localizados na lateral de uma mala pertencente a um passageiro natural da Namíbia que viajaria para Windhoek, capital daquele país.

A terceira apreensão resultou em cerca de 2 kg de cocaína escondidos no fundo falso da bagagem de um passageiro boliviano com destino a Mumbai, na Índia.

Os três passageiros foram conduzidos à Polícia Federal daquele aeroporto.