Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Março > 8ª Região Fiscal > Drogas escondidas em pequenas encomendas são descobertas pela Receita Federal em Viracopos
conteúdo

Notícias

Drogas escondidas em pequenas encomendas são descobertas pela Receita Federal em Viracopos

São Paulo

Traficantes tentam enviar drogas através de pequenas remessas tanto na importação quanto na exportação.
publicado: 30/03/2020 12h58, última modificação: 30/03/2020 12h58

A prática é reiterada: os traficantes tentam enviar drogas para outros países valendo-se de pequenas encomendas, julgando que desta forma não chamarão a atenção das autoridades aduaneiras.

No Aeroporto Internacional de Viracopos, a estratégia não tem funcionado. Os servidores da Alfândega da Receita Federal têm tido, a cada dia, mais exemplos de apreensões e, em alguns casos, situações inusitadas de ocultação. Exemplos: cocaína encontrada em produtos cosméticos enviados para o Reino Unido, em sachês de ketchup, em cremes cosméticos, em caneleiras, em produtos para depilação enviados para Hong Kong. Também foram encontradas drogas em bolsas femininas com destino ao Egito e em bola esportiva com destino à Austrália.

Já na importação, a Receita barrou a entrada de metanfetamina em pacotes de alimentos vindos da Holanda e haxixe em diversos documentos remetidos a partir dos Estados Unidos.