Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Março > 10ª Região Fiscal > Receita Federal, em fiscalização em voos com destino ao exterior, retém celulares no Salgado Filho
conteúdo

Notícias

Receita Federal, em fiscalização em voos com destino ao exterior, retém celulares no Salgado Filho

Rio Grande do Sul

Os passageiros, que estavam de posse de mais de 50 celulares usados e produtos contrafeitos, sairiam do Brasil com destino ao Cabo Verde e Conexões.
publicado: 12/03/2020 16h00, última modificação: 10/06/2020 17h15

Em voo de saída com destino a cabo-verde e Conexões do dia 07/03 foram verificados três passageiros Senegaleses que continham na sua bagagem mais de 50 celulares usados e de diversas marcas, além de produtos contrafeitos, como relógios, vestuário e calçados masculinos, bolsas, entre outros.

Durante a entrevista com os passageiros, não ficou clara a origem dos celulares, pois não havia documentação que comprovasse a compra dos mesmos, gerando a suspeita de que poderiam ter origem de furto ou roubo. Em virtude da possibilidade de crime de receptação, foi acionada a Polícia Federal que deu seguimento a investigação.

Como foi identificado indício de origem duvidosa dos celulares, os passageiros foram detidos e encaminhados pela PF para a Polícia Civil 3°DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde foram autuados, lavrada ocorrência e posteriormente liberados. Também foi verificado que diversos celulares tinham restrição junto a Anatel. Alguns países habilitam os celulares mesmo tendo restrição junto a Anatel do Brasil.

Os agentes da Receita Federal apreenderam os bens contrafeitos e os celulares ficaram retidos para prosseguimento do inquérito policial.

registrado em: