Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Maringá apreende pneus em operação na região
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Maringá apreende pneus em operação na região

Paraná

Operação aconteceu na cidade de Loanda.
publicado: 20/05/2020 09h00, última modificação: 20/05/2020 09h00

No dia 15 de maio, servidores da Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep), da Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR, realizaram uma operação para verificar a existência de pneus estrangeiros ilegais sendo comercializados em duas lojas varejistas no município de Loanda/PR. Numa delas foram encontrados 189 pneus que foram retidos pela fiscalização após o proprietário não conseguir comprovar a regularidade de sua importação.

Os alvos foram identificados a partir de informações colhidas pelos servidores durante operações anteriores, quando foram apreendidos carregamentos de pneus que teriam como destino o comércio daquele município.

Os pneus, avaliados em  R$ 50 mil, foram levados para o depósito da Receita Federal em Maringá onde, posteriormente, será lavrado o Auto de Infração para apreensão das mercadorias. Participaram da operação sete servidores da DRF/Maringá.