Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Foz do Iguaçu apreende celulares escondidos em embalagens para marmitas
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Foz do Iguaçu apreende celulares escondidos em embalagens para marmitas

Paraná

Smartphones avaliados em R$ 15 mil seriam enviados para São José dos Campos/SP
publicado: 27/05/2020 18h18, última modificação: 27/05/2020 18h18

Em fiscalização de rotina realizada por equipe de servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, na manhã de 26 de maio, foram apreendidos 20 aparelhos smartphones ocultos em embalagens para marmitas, de isopor, em uma transportadora, que seriam remetidas para São José dos Campos/SP.

Chama a atenção a forma de dissimulação dos produtos descaminhados, as embalagens foram recortadas exatamente no tamanho das caixas dos eletrônicos, na tentativa de ludibriar tanto os transportadores quanto a fiscalização.

As mercadorias foram levadas para o depósito da Receita Federal. Os responsáveis serão identificados para aplicação das penalidades administrativas cabíveis, também serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.