Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Florianópolis apreende uma van que transportava mercadorias de forma irregular

Notícias

Receita Federal em Florianópolis apreende uma van que transportava mercadorias de forma irregular

Santa Catarina

O veículo era para transporte de passageiros, não possuía autorização de viagem, e transportava mercadorias clandestinamente.
por publicado: 14/05/2020 09h22 última modificação: 14/05/2020 09h22

Em operação realizada pela Alfândega da Receita Federal em Florianópolis, na madrugada de 13 de maio, no posto de pedágio da rodovia BR-101, no município de Porto Belo/SC, foram apreendidas mercadorias diversas como vestuário e itens de maquiagens, transportadas numa van, com placas da cidade de Gravataí/RS.

O motorista alegou que comprou as mercadorias na cidade de São Paulo e levaria até Porto Alegre. O veículo possuía apenas um passageiro e não possuía autorização de viagem. Tratava-se de um veículo de passageiros efetuando o transporte de carga, de forma clandestina.

O veículo e as mercadorias foram retidos e encaminhados para o depósito da Receita Federal em Florianópolis. Estima-se que o valor da carga apreendida seja de aproximadamente R$ 100 mil.