Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Blumenau retém mercadorias com indícios de irregularidades em remessas postais

Notícias

Receita Federal em Blumenau retém mercadorias com indícios de irregularidades em remessas postais

Santa Catarina

Ação de fiscalização aconteceu de 28 de abril a 14 de maio e somou R$ 80 mil em retenções de mercadorias.
por publicado: 15/05/2020 12h00 última modificação: 15/05/2020 12h00

No período de 28 de abril a 14 de maio, a Seção de Administração Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Blumenau/SC realizou ação de fiscalização na Central de Distribuição de Remessas Postais de Blumenau onde foram realizadas seis diligências. A equipe da Receita Federal contou com o apoio da equipe da Polícia Militar de Blumenau e seus dois cães de faro.

O cão de faro logrou êxito em identificar um cigarro de maconha que se encontrava no armário de uma funcionária contratada temporariamente. O administrador demitiu imediatamente a funcionária, com base nas normas da empresa. A Polícia Militar ficou responsável pela droga encontrada.

As demais mercadorias retidas totalizaram 445 itens, avaliadas em R$ 80 mil, compostas por smartphones, roteadores, receptores de sinal de TV, peças de bicicleta, uma bateria eletrônica, um drone e itens diversos, todos de origem estrangeira com suspeita de introdução ilegal no país.

Os itens retidos estavam amparados por notas fiscais inidôneas (meia nota) e Declarações de Conteúdo com informações falsas, tais como a informação de que os itens vendidos não se tratavam de comércio.