Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 9ª Região Fiscal > Comboio de caminhões com fundos falsos é apreendido na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Comboio de caminhões com fundos falsos é apreendido na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Ação, realizada na tarde de sexta-feira (15), resultou na apreensão de três caminhões que transportavam eletrônicos, pneus e outras mercadorias com alto valor agregado nos compartimentos.
publicado: 18/05/2020 16h26, última modificação: 18/05/2020 16h26

As equipes abordaram os veículos por volta das 12h. Após uma inspeção minuciosa, os servidores localizaram fundos falsos nos baús dos caminhões. O horário escolhido pelos motoristas para atravessar a ponte coincide com o intervalo dos funcionários do escâner veicular disponível na Aduana.

Os servidores encontraram eletrônicos, pneus e outras mercadorias com alto valor agregado nos compartimentos. Ainda não há estimativa de valores. As mercadorias e os veículos foram apreendidos, ambos sujeitos à pena de perdimento por parte da União por tratar-se de transporte de bens ocultos com o intuito de ludibriar a fiscalização.

Um motorista fugiu, os outros dois foram encaminhados à Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

A ação de fiscalização foi realizada pela Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.