Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende poppers, cocaína e anabolizantes em remessas postais internacionais
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende poppers, cocaína e anabolizantes em remessas postais internacionais

São Paulo

As apreensões foram realizadas na central dos Correios na capital paulista.
publicado: 13/05/2020 15h15, última modificação: 13/05/2020 15h15

No dia 4 de maio, o Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu cinco remessas nos recintos de exportação e de importação dos Correios, localizado na zona oeste de São Paulo.

A droga, oculta em envelope de cartão de aniversário, tinha como destino a Itália e foi detectada pela equipe de raio-X.

Nos dias 5 e 6 de maio, foram apreendidos quatro frascos de poppers, que provinham da França e tinham como destino os estados de São Paulo e do Espírito Santo.

Já no dia 8 de maio, foram apreendidas cinco frascos, três ampolas e três caixas de esteroides anabolizantes, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As remessas foram apreendidas no recinto de exportação, com destino a Portugal e França.