Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende haxixe oculto em panela elétrica e óleo à base de Cannabis
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende haxixe oculto em panela elétrica e óleo à base de Cannabis

São Paulo

Apreensões ocorreram no recinto de importação dos Correios, localizado na zona oeste de São Paulo.
publicado: 06/05/2020 16h44, última modificação: 06/05/2020 16h44

O Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu, em quatro dias, haxixe, óleo à base de Cannabis e poppers em um total de seis remessas postais.

Nos dias 27 e 28 de abril, oito pacotes de haxixe com peso total de 1,60 kg foram localizados no interior de panelas elétricas. A droga provinha dos Estados Unidos e tinha como destino o estado de São Paulo.

No dia 29 de abril, foram apreendidos oito frascos de poppers que provinham da França e tinham como destino os estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Já no dia 30 de abril, houve a apreensão de mais duas remessas provenientes dos Estados Unidos. Uma delas, com 120 gramas de haxixe, iria para o Rio de Janeiro. A outra remessa continha três frascos de óleo à base de Cannabis. O óleo estava associado a outro canabinóide, denominado tetrahidrocanabinol (THC), principal elemento psicotrópico da planta Cannabis Sativa. O produto tinha como destino o estado de Pernambuco.