Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 59 kg de cocaína no Porto de Santos
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 59 kg de cocaína no Porto de Santos

São Paulo

A apreensão foi feita pelo Grupo de Operações Especiais Marítimas (Gropem) da Alfândega de Santos.
publicado: 13/05/2020 12h35, última modificação: 13/05/2020 12h35

Equipes da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos foram acionadas no início da noite da última terça-feira, 12 de maio, para verificar possível contaminação de carga de exportação.

O Grupo de Operações Especiais Marítimas (Gropem) realizava o patrulhamento de rotina no canal do porto de Santos quando atendeu ao chamado, desembarcou no terminal e iniciou a inspeção da carga, composta por máquinas agrícolas.

Durante os trabalhos, foram localizadas bolsas esportivas escondidas em uma caixa de madeira que ocultavam 59 kg de cocaína (peso bruto, incluindo as bolsas).

O destino da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A droga apreendida pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Computados os valores desta apreensão, a Alfândega de Santos contabiliza 8.125 kg de cocaína apreendidos em 2020.

registrado em: , ,