Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 10ª Região Fiscal > Receita Federal em Caxias do Sul/RS recebe 70 mil cigarros apreendidos pela PRF
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Caxias do Sul/RS recebe 70 mil cigarros apreendidos pela PRF

Rio Grande do Sul

A carga foi avaliada em 350 mil reais. Além dos cigarros, motorista levava também drogas em seu caminhão.
publicado: 29/05/2020 14h00, última modificação: 12/06/2020 17h07

Na manhã de terça-feira, dia 26, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 37 anos que dirigia um caminhão carregado com 660 quilos de maconha e 70 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai/PY, na BR-285 em Vacaria/RS. Os cigarros foram levados para o depósito da Delegacia da Receita Federal em Caxias do Sul.

De acordo com a PRF, agentes da corporação estavam em operação de combate ao crime na rodovia quando avistaram o caminhão que transitava no sentido Lagoa Vermelha/RS - Vacaria/RS. O motorista não obedeceu ao comando dos policiais e fugiu. Perto do perímetro urbano de Vacaria/RS, onde o trânsito estava lento, o motorista saltou do caminhão e tentou evadir-se a pé. O veículo, desgovernado, colidiu com um poste de iluminação pública.

O criminoso foi interceptado com o apoio da Brigada Militar. No caminhão, foi encontrada a carga de drogas e cigarros encaminhada para a Receita Federal. Os cigarros foram avaliados em 350 mil reais.

registrado em: