Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 10ª Região Fiscal > Receita e Polícia Federal prendem quatro pessoas em depósito em Canoas
conteúdo

Notícias

Receita e Polícia Federal prendem quatro pessoas em depósito em Canoas

Rio Grande do Sul

Equipes da Direp10 e da DRF/Novo Hamburgo participaram da ação.
publicado: 06/05/2020 17h00, última modificação: 12/06/2020 16h18

Nesta segunda-feira de manhã, 4 de maio, a Equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal e da Delegacia de Novo Hamburgo, em ação conjunta com o equipes da Policia Federal realizaram uma ação visando localizar um caminhão que existia a suspeita de transportar cigarros contrabandeados do Paraguai.

Este caminhão foi identificado pelas equipes rodando na rodovia federal BR 386, quando as equipes acompanharam o caminhão até um depósito localizado no município de Canoas. As equipes optaram por realizar a fiscalização e entraram no depósito nesse momento.

Entrando no depósito foram identificadas quatro pessoas descarregando as caixas de cigarro que estavam sendo então armazenadas nesse depósito que não possuía nenhuma identificação de regular importação.

As 4 pessoas foram presas em flagrante delito e encaminhadas à Polícia Federal.

Os cigarros contrabandeados foram aprendidos assim como o veículo transportador também foi apreendido pela Receita Federal que vai aplicar a pena de perdimento no cigarros e no veículo transportador.

Adicionalmente foi localizado um veículo Renault Kangoo que a princípio possui a ligação com os cigarros contrabandeados e também foi apreendido.

A apreensão totalizou 234 caixas de cigarros. O valor dessa apreensao é estimado em aproximadamente R$585 mil além dos veículos apreendidos.

Os tributos que a sociedade deixaria de receber foram estimados em 390 mil reais.

registrado em: