Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Junho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 605,5 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 605,5 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

A droga estava escondida dentro de pneus de uma carreta vazia que tentava entrar no Brasil.
publicado: 03/06/2020 11h16, última modificação: 29/06/2020 18h13

Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR apreendeu 605,5 kg de maconha durante uma abordagem de rotina, na tarde de sábado, 30 de maio, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A equipe da Receita Federal contou com apoio das demais forças de segurança que atuam na fronteira, entre elas Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro e Polícia Federal.

A droga foi localizada quando um caminhão foi abordado na pista de rolamento de caminhões que saem do Paraguai e entram no Brasil. A carreta estava com os pneus novos e mais “cheios” que o normal.

A equipe da Receita Federal iniciou uma inspeção minuciosa no veículo e, com o apoio do cão de faro, encontrou a droga oculta nos pneus. Além do apoio do cão de faro, a equipe contou com um aparelho eletrônico que permite visualizar o que há dentro dos pneus dos veículos, assim mais drogas foram encontradas.

O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e com ele também foram apreendidos R$ 5.930,00 e um aparelho celular. Toda a droga foi retirada dos pneus com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.