Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Junho > 9ª Região Fiscal > Operação de repressão apreende termômetros e máscaras de proteção em Cambé
conteúdo

Notícias

Operação de repressão apreende termômetros e máscaras de proteção em Cambé

Paraná

Apreensão é resultado de ação integrada entre as Delegacias da Receita Federal em Londrina, Cascavel e ainda a Polícia Rodoviária Federal
publicado: 16/06/2020 09h01, última modificação: 16/06/2020 09h01

Na tarde de 11 de junho, as equipes de repressão da Delegacia da Receita Federal em Londrina e da Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR, realizaram, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), operação de repressão que resultou na apreensão de termômetros e máscaras de proteção de origem estrangeira, no município de Cambé.

Como resultado, foram apreendidos 240 termômetros infravermelhos e 200 máscaras de proteção facial N95, de origem estrangeira (procedentes da China). Os produtos foram encontrados no compartimento de cargas de um veículo Fiat/Strada Working, distribuídos em cinco caixas.

O condutor apresentou nota fiscal, emitida por empresa local, com valores muito abaixo do mercado, o que aumentou a suspeita.

As mercadorias foram encaminhadas para o depósito da Receita Federal em Londrina para posterior contagem. O valor estimado é de aproximadamente R$ 52 mil.