Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Junho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal em São Paulo apreende mais de 3 kg de haxixe, além de maconha e poppers
conteúdo

Notícias

Receita Federal em São Paulo apreende mais de 3 kg de haxixe, além de maconha e poppers

São Paulo

Apreensões ocorreram no recinto de importação dos Correios localizado na zona oeste de São Paulo.
publicado: 08/06/2020 11h12, última modificação: 08/06/2020 11h12

O Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu, entre os dias 26 e 28 de maio, 3,65 kg de haxixe, uma remessa de maconha e mais três remessas de poppers.

No dia 26 de maio, duas remessas com 14 pacotes de haxixe foram encontradas em panelas e em fornos elétricos. Ambas as remessas tinham como destino o estado de São Paulo e provinham dos Estados Unidos. O total de droga apreendida foi de 2,65 kg.

Já no dia 27 de maio, saquinhos de chá e cartuchos de maconha para cigarro eletrônico foram localizados em uma remessa com vários objetos esportivos. A droga provinha dos Estados Unidos e iria para o Espírito Santo.

Em relação aos poppers, entre os dias 27 e 28 de maio, cinco frascos, provenientes da França, foram aprendidos em três remessas postais.

Ainda no dia 28 de maio, 1 kg de haxixe foi localizado em uma maleta repleta de instrumentos musicais (gaitas). A droga, proveniente dos Estados Unidos, tinha como destino a cidade de São Paulo.