Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Junho > 10ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 50 mil reais em produtos em transportadora de Porto Alegre
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 50 mil reais em produtos em transportadora de Porto Alegre

Rio Grande do Sul

Carga pertence a seis contribuintes, que serão agora intimados a apresentar a documentação de importação regular.
publicado: 10/06/2020 17h30, última modificação: 10/06/2020 18h05

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, a equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal, realizando a fiscalização em uma transportadora de Porto Alegre, apreendeu uma carga de produtos estrangeiros com indícios de descaminho.

As mercadorias - artigos de vestuário, película para celular e antenas - estavam sendo transportados de São Paulo para o Rio Grande do Sul com destinação comercial, pertencem a seis contribuintes e não tinham documentação de importação legal.

Os artigos apreendidos estavam acondicionados em 25 caixa e pacotes, e foram avaliados em 50 mil reais. Após a apreensão, foram levados diretamente ao depósito da Receita Federal.

Os contribuintes responsáveis serão agora intimados para que possam apresentar, caso possuam, a documentação e esclarecer a importação destes produtos.



registrado em: