Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Junho > 10ª Região Fiscal > IRF/Chuí apreende carga de eletrônicos em Santa Vitória do Palmar/RS
conteúdo

Notícias

IRF/Chuí apreende carga de eletrônicos em Santa Vitória do Palmar/RS

Rio Grande do Sul

Produtos estavam escondidos dentro da forração de um carro.

Nesta quinta-feira, 25, a Receita Federal, em Santa Vitória do Palmar/RS, apreendeu uma carga de celulares e outros produtos eletrônicos que estavam sendo transportados, ocultos, em um veículo Renault Symbol com placas de Capinzal/SC.

O veículo foi interceptado na BR-471 pelas equipes de repressão após ser selecionado pela fiscalização aduaneira. Os quatro ocupantes, moradores de Caxias do Sul, inicialmente alegaram estar somente a passeio, dizendo ter respeitado o limite de isenção de compras no exterior para compras pessoais.

Considerando o histórico fiscal das pessoas fiscalizadas, a equipe de repressão da RFB decidiu fazer uma vistoria minuciosa no veículo, localizando os diversos aparelhos eletrônicos ocultos ao longo do revestimento do carro. As mercadorias e o veículo foram apreendidos para a aplicação da pena de perdimento.

registrado em: