Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Julho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 66 quilos de cocaína na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 66 quilos de cocaína na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Além da cocaína, foram apreendidos medicamentos, anabolizantes e celulares em caminhões que tentavam entrar no Brasil.
publicado: 10/07/2020 15h21, última modificação: 14/07/2020 20h46

A equipe da Alfândega da Receita Federal Federal em Foz do Iguaçu/PR que atua na Aduana da Ponte Internacional da Amizade realizou apreensões de cocaína, medicamentos, anabolizantes e celulares em caminhões. As ações foram realizadas em conjunto com equipes do Exército Brasileiro, da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional, do BPFron (Polícia Militar do Paraná) e da Polícia Federal durante fiscalizações de rotina, no dia 8 de julho, na pista de rolamento de caminhões que entram no Brasil.

Na abordagem a um caminhão paraguaio, após uma minuciosa inspeção, foi possível detectar a presença de 65 quilos de cocaína. A droga estava escondida na cabine e na bagagem do motorista.

Em outra abordagem, desta vez em um caminhão brasileiro, as equipes encontraram, além de 1 quilo de cocaína, comprimidos para disfunção erétil, 2,5 quilos de anabolizantes e celulares na cabine do motorista. O veículo estava carregado com roupas de cama, mesa e banho e teria como destino o Porto Seco de Foz do Iguaçu.

Os dois motoristas dos caminhões abordados foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com as drogas e demais ilícitos, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.