Notícias
Receita Federal apreende mercadorias e veículos na fronteira sul do Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul
Ao constatar um aumento considerável de veículos dirigindo-se para a fronteira Brasil-Uruguai, a Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep) da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria/RS desencadeou, entre os dias 10 e 20 de junho, diversas operações em Zona de Vigilância Aduaneira na 10ª Região Fiscal. Estas ações foram realizadas em parceria com o Exército, a fim de reprimir o contrabando e o descaminho, protegendo a economia nacional.
Barreiras e interceptações ocorreram em Santana do Livramento/RS e resultaram em apreensões de mercadorias diversas, em valores superiores a R$ 200 mil, além de 20 veículos.
Verificou-se que, mesmo neste período de exceção ocasionado pela pandemia da Covid-19, o comércio internacional nas fronteiras do Rio Grande do Sul continua intenso. As mercadorias circulam pela fronteira em veículos de diversos tipos: caminhões, carros de passeio, reboques, etc.
A aduana brasileira não para, mesmo diante da pandemia mundial, visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e garantir a proteção de nossa sociedade.