Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Julho > 10ª Região Fiscal > Alfândega de Uruguaiana/RS interceptou mercadorias e dinheiro sem comprovação de origem regular neste final de semana
conteúdo

Notícias

Alfândega de Uruguaiana/RS interceptou mercadorias e dinheiro sem comprovação de origem regular neste final de semana

Rio Grande do Sul

Bebidas, valores e produtos veterinários foram apreendidos na Área de Controle Integrado localizada na Argentina.
publicado: 07/07/2020 16h20, última modificação: 07/07/2020 16h20

Na manhã de sexta-feira, dia 3 de julho, o Serviço de Bagagem (Sebag) da Alfândega da Receita Federal em Uruguaiana/RS localizado na Área de Controle Integrado em Paso de los Libres, na Argentina, apreendeu 71 garrafas de vinho finos. As bebidas estavam sendo transportadas por um brasileiro, que retornava ao país.

Na noite de domingo, dia 5, foi apreendido o valor de 30 mil dólares. O portador do dinheiro era um ucraniano com residência na Argentina.

A fronteiras argentinas estão fechadas para a entrada de estrangeiros no país, com exceção dos motoristas de caminhões. Mas estrangeiros podem sair da Argentina pela fronteira de Uruguaiana/RS onde, rotineiramente, acontece a repatriação de brasileiros.

Mesmo com todas as restrições em razão da epidemia do Covid19, são comuns as apreensões, em geral vinhos e valores. Recentemente houve a apreensão, também, de mil dólares em produtos veterinários.

O Sebag segue funcionando normalmente, em tempo integral. Trabalhando no combate ao contrabando e descaminho e à sonegação fiscal, garantindo a segurança das fronteiras brasileiras e a arrecadação dos recursos necessários à manutenção dos serviços públicos – em especial, neste momento de pandemia, os da saúde.

registrado em: