Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Janeiro > 9ª Região Fiscal > Mulher é presa em flagrante por contrabando de medicamentos na região central paranaense

Notícias

Mulher é presa em flagrante por contrabando de medicamentos na região central paranaense

Paraná

A passageira de um ônibus de turismo levava medicamentos de diversos tipos
por publicado: 22/01/2020 11h06 última modificação: 22/01/2020 11h06

Uma mulher foi presa por contrabando de medicamentos, em operação realizada pela Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa/PR. O flagrante ocorreu no sábado (18), por volta das 21 horas, na praça de pedágio do município de Imbituva/PR.

A equipe de repressão  da Receita Federal tinha como alvo dois ônibus de turismo vindos da cidade de Foz do Iguaçu, em um dos quais se encontrava a droga. na bagagem da passageira foram encontrados e apreendidos 265 frascos de medicamentos, compostos basicamente de anabolizantes e repositores hormonais, avaliados em R$ 15 mil.

A infratora foi conduzida à sede da Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Apreensão foi a segunda, na mesma semana

A equipe de repressão da DRF/Ponta Grossa já havia realizado apreensão semelhante na quinta-feira (16), na região do município de Candói/PR. Entretanto, o contrabandista evadiu-se do local deixando para trás uma carga de 250 caixas de medicamentos, avaliada em R$ 20 mil.