Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Fevereiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 1.438 quilos de cocaína no Porto de Itapoá

Notícias

Receita Federal apreende 1.438 quilos de cocaína no Porto de Itapoá

Santa Catarina

A droga estava oculta em carga de compensados de madeira destinada à Holanda.
por publicado: 03/02/2020 18h08 última modificação: 03/02/2020 18h08

No dia 3 de fevereiro, a Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul/SC apreendeu 1.438 quilos de cocaína no Porto de Itapoá/SC. A apreensão aconteceu em operação conjunta com a Delegacia da Receita Federal em Joinville/SC. A droga teria como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A droga foi encontrada oculta dentro de um contêiner com carga de compensados de madeira (pinus), em operação de rotina, que contou com a utilização dos equipamentos de raio-x e outras técnicas de análise de risco utilizadas pela equipe de inteligência aduaneira da Receita Federal.

Esta é a maior apreensão de cocaína já realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá e também a terceira em 2020.

As apreensões nesse Porto já totalizam 2.600,5 quilos neste ano.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito, sendo os trabalhos agora direcionados para qualificação dos responsáveis pelo carregamento ilícito.