Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende veículo de luxo carregado com celulares
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende veículo de luxo carregado com celulares

Paraná

Celulares estavam escondidos em compartimento destinado ao recolhimento da capota do veículo. Apreensão aconteceu na região de Londrina
publicado: 19/08/2020 16h49, última modificação: 21/08/2020 16h11

No âmbito da Operação Escudo deflagrada pela Receita Federal na 9ª Região Fiscal, servidores da Delegacia da Receita Federal em Londrina/PR, em operação conjunta com a Polícia Militar de Cambé/PR e Guarda Municipal (GM) de Londrina, abordaram na tarde de terça-feira (18), na rodovia BR-369 em Cambé, um veículo Nissan/350Z, com placas do Paraguai, proveniente de Foz do Iguaçu/PR, conduzido por um homem de 34 anos, tendo como passageira sua mãe, de 59 anos.

Durante a fiscalização, verificaram que as informações fornecidas pelos ocupantes do veículo eram divergentes. Como não havia nada irregular aparente, o cão de faro da da GM Londrina foi acionado, mas também não encontrou nada de ilícito.

Houve suspeita que poderia haver algo oculto no compartimento destinado ao recolhimento do teto do veículo, visto que o mesmo era conversível e sua capota estava fechada.

Foi solicitado ao condutor do veículo, para que ele abaixasse a capota. Este informou que o dispositivo estava quebrado, não sendo possível realizar tal procedimento.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado até a DRF/ Londrina para ser realizada uma vistoria minuciosa. Durante a verificação, constatou-se a existência de diversos eletrônicos escondidos no compartimento destinado ao recolhimento da capota do veículo, totalizando 102 aparelhos de smartphones de marca estrangeira.

As mercadorias, estimadas em R$ 100 mil, e o veículo, avaliado em R$ 120 mil, foram apreendidos pela Receita Federal. Os envolvidos foram liberados, podendo responder por crime de descaminho, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão.

Outras imagens podem ser vistas no link do google drive: https://drive.google.com/drive/folders/1XSCgr-GkCJYYWhQTHGo1VEsyUg_-3bzk?usp=sharing