Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 124 kg de cocaína no Porto de Santos
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 124 kg de cocaína no Porto de Santos

São Paulo

Foram seis apreensões em agosto, totalizando 1.109 kg da droga
publicado: 28/08/2020 14h28, última modificação: 28/08/2020 14h28

Em ação realizada no final da tarde de quinta-feira, 27 de agosto, equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos apreenderam 124 kg de cocaína escondidos em um contêiner refrigerado.

Semelhante a outras duas apreensões ocorridas nos dias 3 e 21 de agosto, quando foram apreendidos 129 e 57 kg da droga, respectivamente, os tabletes de cocaína substituíam parte do isolamento térmico da unidade de carga.

Durante os trabalhos de rotina realizados pela Receita Federal, foi determinado o escaneamento de alguns contêineres destinados ao continente europeu. A sua seleção e a abertura da estrutura das portas confirmou a assertividade dos procedimentos adotados.

Esta foi a sexta apreensão de drogas do mês de agosto no Porto de Santos, totalizando 1.109 kg. Este ano, a Receita Federal já apreendeu 12,5 toneladas de cocaína no complexo portuário santista.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

registrado em: , ,