Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Receita em São Paulo apreende drogas em tambores, capacitores e bicho de pelúcia
conteúdo

Notícias

Receita em São Paulo apreende drogas em tambores, capacitores e bicho de pelúcia

São Paulo

Apreensões ocorreram na central dos Correios na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.
publicado: 19/08/2020 13h08, última modificação: 19/08/2020 13h08

Entre os dias 10 e 14 de agosto, o Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu cocaína, haxixe, poppers e anabolizantes.

No dia 10 de agosto, foram apreendidos 290 gramas de cocaína que tinham como destino a Tailândia e os Estados Unidos. A droga estava oculta em capacitores e em doces de goiaba.

Já no dia 12 de agosto, a equipe apreendeu remessas postais tanto no recinto de importação quanto no de exportação dos Correios em São Paulo. No recinto de importação, foram apreendidos três frascos de poppers provenientes da França. Já no recinto de exportação, foi identificada uma remessa com 1,69 kg de cocaína oculto em dois tambores que iriam para a Tailândia.

No dia 13 de agosto, foram apreendidos mais 280 gramas de cocaína e seis pacotes de haxixe. Uma das remessas continha 110 gramas de cocaína dentro de um frasco de remédio oculto em urso de pelúcia. O sucesso da apreensão ocorreu em ação conjunta da equipe do Serpe e da equipe K9, de cães de faro, da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal em São Paulo. A droga seguiria para os Estados Unidos.

Na outra remessa, com 210 gramas da droga, a cocaína foi localizada na capa e na contracapa de um livro. A remessa iria para a Índia. Já os seis pacotes de haxixe seguiriam para a Espanha e estavam ocultos em um filtro de aspirador de pó.

No dia 14 de agosto, foram apreendidas nove ampolas de anabolizantes, sem registro Anvisa, com destino à Espanha e, no dia seguinte, foram identificados 650 gramas de cocaína ocultos em três novelos de linhas. A remessa tinha como destino a Tailândia.