Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Alfândega de São Paulo apreende cocaína em quatro remessas postais
conteúdo

Notícias

Alfândega de São Paulo apreende cocaína em quatro remessas postais

São Paulo

Droga foi apreendida em pantufa, tambor, carta e cartões. Último caso foi descoberto com a ajuda de cão de faro.
publicado: 26/08/2020 14h59, última modificação: 26/08/2020 14h59

Entre os dias 17 e 20 de agosto, o Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu um total de 1,365 kg de cocaína em quatro remessas postais. As apreensões ocorreram no recinto de exportação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, localizado na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.

No dia 17 de agosto, foram apreendidos 5 gramas de cocaína que tinham como destino o Reino Unido. A droga estava oculta em carta com remetente da cidade de Palmas/TO.

No dia seguinte, 18 de agosto, a equipe do recinto apreendeu quatro sacos de cocaína em pantufas com peso total de 120 gramas. A remessa era destinada à Holanda e o remetente era da cidade de São Paulo/SP.

Já no dia 19, foi encontrada cocaína em pó, pesando 1,08 kg, escondida nas paredes de um tambor que tinha como destino a Holanda. O remetente da mercadoria era da cidade de Santos/SP.

Por fim, no dia 20, a apreensão de quatro cartões, com 160 gramas de droga, foi feita com o auxílio da equipe K9, de cães de faro, da Receita Federal em São Paulo. A remessa era destinada a Hong Kong com remetente da cidade de São Paulo.