Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Agosto > 10ª Região Fiscal > Savig da Alfândega de Uruguaiana/RS realiza operação de repressão a ilícitos no Terminal Aduaneiro da BR290
conteúdo

Notícias

Savig da Alfândega de Uruguaiana/RS realiza operação de repressão a ilícitos no Terminal Aduaneiro da BR290

Rio Grande do Sul

Ação contou com participação da equipe K9 da Ronda Municipal de Uruguaiana e Polícia Rodoviária Federal.

No dia 04 de agosto, terça-feira, a Seção de Vigilância Aduaneira – Savig da Alfãndega da Receita Federal em Uruguaiana/RS realizou uma operação de repressão a ilícitos no Terminal Aduaneiro localizado no município.

A Savig contou com o apoio da equipe K9 da Ronda Municipal de Uruguaiana, que já vem sendo parceria em operações de combate ao tráfico de drogas. A Polícia Rodoviária Federal também participu na fiscalização de um caso específico dentro do conjunto de ações realizadas no dia.

Mesmo com as fronteiras fechadas devido à pandemia da Covid-19, o comércio internacional entre Brasil e Argentina continua, e a fiscalização segue atuante no combate aos crimes na fronteira.

As ações da Receita Federal, em cooperação com outras forças de segurança, visam principalmente a defesa da economia nacional, evitando a circulação de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à industria e ao comércio regular.