Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Maringá doa equipamentos para hospital universitário e alimentos para prefeituras
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Maringá doa equipamentos para hospital universitário e alimentos para prefeituras

Paraná

Os equipamentos serão utilizados em nova ala do hospital que está sendo preparada para tratar pacientes graves da COVID-19
publicado: 15/04/2020 15h54, última modificação: 17/04/2020 13h23

A Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR destinou para o Hospital Universitário Regional de Maringá, no dia 9 de abril, equipamentos e suprimentos de informática, aparelhos de telefonia e equipamentos médicos que serão utilizados para colocar em funcionamento, emergencialmente, nova ala do hospital com 108 leitos, com área de atendimento a pacientes graves acometidos pela COVID-19 e que necessitam de cuidado intensivo.

O Hospital Universitário de Maringá é um hospital-escola público vinculado à Universidade Estadual de Maringá, cujos atendimentos são 100% financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente é referência no estado do Paraná para receber pacientes infectados pelo Novo Coronavírus.

Além dos equipamentos, foram destinados ao hospital três toneladas de macarrão tipo espaguete para alimentação de pacientes, acompanhantes e servidores que realizam plantões.

Prefeituras

Foram, ainda, destinadas, no dia 8 de abril, três toneladas de macarrão para a Prefeitura de Umuarama/PR e, no dia 9 de abril, a mesma quantidade para a Prefeitura de Maringá. Os alimentos serão utilizados para amparar, com cestas-básicas, aqueles que ficaram sem recursos para sua manutenção básica neste momento de pandemia.

As destinações foram efetuadas no menor tempo possível, observando-se a legislação vigente