Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal localiza 370 kg de cocaína em carga de papel no Porto de Santos
conteúdo

Notícias

Receita Federal localiza 370 kg de cocaína em carga de papel no Porto de Santos

São Paulo

Equipes da Alfândega de Santos já evitaram o envio de mais de oito toneladas da droga para portos europeus este ano.
publicado: 30/04/2020 16h24, última modificação: 30/04/2020 16h24

Em ação realizada nesta quinta-feira, 30 de abril, equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos localizaram 370 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação para a Europa.

A carga regular, caixas contendo folhas de papel, tinha como destino final o Porto de Valência, na Espanha. Ela foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner e a utilização dos cães de faro da Unidade.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a Alfândega de Santos já evitou o envio de mais oito toneladas de cocaína para portos na Alemanha, Bélgica, Holanda e Espanha.

registrado em: , ,