Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende oito remessas postais com drogas na capital paulista
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende oito remessas postais com drogas na capital paulista

São Paulo

As remessas seriam despachadas para o exterior.

A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu 1,325 kg de cocaína, 700 gramas de maconha, além de sete frascos e 29 ampolas de esteroides anabolizantes.

Todas as apreensões foram realizadas no recinto alfandegado de exportação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), na capital paulista.

No dia 24 de março, foram apreendidas três remessas de cocaína oculta em encartes de jogos de videogame. A droga pesava o total de 15 gramas e tinha como destino Austrália, Holanda e França.

Nos dias 27 e 30 de março, foram apreendidas mais duas remessas de cocaína em pó, com destino à Austrália e à Holanda. O total apreendido foi de 1,310 kg e a droga estava oculta em panelas e em sandálias.

Já no início do mês de abril, nos dias 1 e 2, foram apreendidos um saco de maconha, além de sete frascos e 29 ampolas de esteroides anabolizantes que iriam para os Estados Unidos.