Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende drogas em remessas postais no Aeroporto de Viracopos
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende drogas em remessas postais no Aeroporto de Viracopos

São Paulo

Apreensões ocorreram na exportação.

A equipe da Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos efetuou várias apreensões de cocaína em remessas postais de exportação.

Entre os dias 1º e 19 de abril, foi encontrada e apreendida cocaína inserida em pacotes de lenços umedecidos para bebês, com peso de 616 gramas e destinada à Irlanda, e em mesa plástica infantil, com peso 436 gramas e destinada à Austrália.

Em 19 de abril, foi identificada uma remessa de cápsulas de remédio apontando teste positivo para cocaína, peso de 481 gramas e com destino à Austrália.

É preciso destacar o empenho da equipe em atuar com equilíbrio, com celeridade na liberação mas sem perder de vista o controle aduaneiro, por exemplo, assegurando-se da rápida liberação de despachos OEA (Operador Econômico Autorizado), mas também alerta quanto ao cometimento de infrações.