Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende drogas em remessas postais no Aeroporto de Viracopos
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende drogas em remessas postais no Aeroporto de Viracopos

São Paulo

Apreensões ocorreram na exportação.
publicado: 20/04/2020 17h43, última modificação: 20/04/2020 17h43

A equipe da Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos efetuou várias apreensões de cocaína em remessas postais de exportação.

Entre os dias 1º e 19 de abril, foi encontrada e apreendida cocaína inserida em pacotes de lenços umedecidos para bebês, com peso de 616 gramas e destinada à Irlanda, e em mesa plástica infantil, com peso 436 gramas e destinada à Austrália.

Em 19 de abril, foi identificada uma remessa de cápsulas de remédio apontando teste positivo para cocaína, peso de 481 gramas e com destino à Austrália.

É preciso destacar o empenho da equipe em atuar com equilíbrio, com celeridade na liberação mas sem perder de vista o controle aduaneiro, por exemplo, assegurando-se da rápida liberação de despachos OEA (Operador Econômico Autorizado), mas também alerta quanto ao cometimento de infrações.