Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende drogas em remessas postais na cidade de São Paulo
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende drogas em remessas postais na cidade de São Paulo

São Paulo

Apreensões ocorreram na importação e na exportação.

A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu cocaína, cannabis e poppers em remessas postais de importação e exportação.

Entre os dias 6 e 7 de abril, foram apreendidos três frascos de poppers e 25 pacotes de cannabis no recinto de importação dos Correios. As remessas com poppers provinham da França e os pacotes de cannabis, do Canadá.

Havia 25 pacotes de extrato de cannabis divididos em duas remessas, uma delas com 13 e outra com 12 pacotes, sendo que cada pacote pesava um grama, totalizando 250 gramas.

No dia 9 de abril, foram identificadas duas remessas de cocaína, em pó,  com destino ao exterior. Em ambos os casos, a droga foi oculta de maneira inusual e a descoberta foi atribuída à experiência dos servidores.

Uma das remessas, com destino à França, continha 50 gramas da droga e foi oculta em um brinquedo com formato de fezes.

No outro caso, a droga estava escondida na lateral falsa de um pacote de queijo ralado, que estava dentro de uma remessa com diversos alimentos. A droga pesava o total de dez gramas e iria para Holanda.