Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende cocaína em carga de frutas em Viracopos

Notícias

Receita Federal apreende cocaína em carga de frutas em Viracopos

São Paulo

Droga tinha como destino Hong Kong.
por publicado: 23/04/2020 10h16 última modificação: 23/04/2020 10h16

Uma carga contendo cocaína escondida em caixas com maracujás frescos foi encontrada no início da noite de quarta-feira, 22 de abril, no terminal de cargas de exportação do aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP.

Durante a fiscalização da carga, as imagens de raio x apontaram anormalidades concentradas em algumas caixas que levaram a fiscalização a abri-las para inspeção.

Na carga de mais de uma tonelada de frutas, foram encontrados 44 kg de uma substância branca em pó cujos testes preliminares indicaram ser cocaína.

A droga, em formato de tabletes, estava escondida debaixo dos maracujás no fundo de dez das cem caixas que formavam o carregamento.

A carga seguiria para Hong Kong na manhã de hoje, 23 de abril.

Toda a droga foi apreendida e a Polícia Federal prosseguirá com as investigações buscando identificar os responsáveis pelo crime.