Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 8ª Região Fiscal > Alfândega de São Paulo apreende cocaína, haxixe e anabolizantes
conteúdo

Notícias

Alfândega de São Paulo apreende cocaína, haxixe e anabolizantes

São Paulo

Apreensões foram resultado das ações de fiscalização do Serviço de Remessas Postais e Expressas da Unidade.

Entre os dias 11 e 20 de março, a Equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu 2,35 kg de cocaína, 600 gramas de haxixe, oito frascos de comprimidos e 24 ampolas de anabolizantes.

No dia 11 de março, foram apreendidos 610 gramas de cocaína ocultos em frasqueiras, que iriam para a Austrália, e seis tabletes de haxixe ocultos em embalagem de mini bolos, com destino a São Paulo.

No dia seguinte, 12 de março, 710 gramas de cocaína foram localizados em mais frasqueiras que iriam para a Austrália.

Já no dia 13 de março, foram apreendidos três sacos com cinco gramas de cocaína em pó, ocultos em revista, com destino à Croácia.

Em 18 de março, foram localizadas duas remessas de cocaína com destino ao exterior. Uma delas continha 40 gramas de cocaína em pó, ocultos em caixas de madeira seladas, destinadas aos Estados Unidos. Na outra remessa, havia 660 gramas da droga, que foi encontrada em 45 peças de bijuterias que iriam para a Austrália.

No dia 20 de março, foram apreendidos 325 gramas de cocaína ocultos em aparelho de grill e em cartas, com destino, respectivamente, à Tailândia e ao Reino Unido.

Além disso, 24 ampolas e oito frascos de esteroides anabolizantes, pesando mais de 480 gramas, destinados aos Estados Unidos e ao Japão, também foram apreendidos no dia 20 de março.