Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 10ª Região Fiscal > Receita Federal faz apreensão de eletrônicos e vinho nos Correios e em transportadora
conteúdo

Notícias

Receita Federal faz apreensão de eletrônicos e vinho nos Correios e em transportadora

Rio Grande do Sul

Equipes da 10ª Região Fiscal retiveram um total de 130 mil reais em mercadorias de origem não comprovada entre ontem e hoje.
publicado: 14/04/2020 18h00, última modificação: 12/06/2020 16h00

Na madrugada de hoje, dia 14, a equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal realizou uma ação de fiscalização nos Correios, retendo 52 mercadorias suspeitas de terem sido introduzidas no território nacional de forma irregular.

Os produtos apreendidos consistem em aparelhos eletrônicos e garrafas de vinho argentino, e foram avaliados em 70 mil reais.

Ontem, dia 13, uma ação em empresas transportadoras já havia resultado na retenção de 180 garrafas de vinho estrangeiro, avaliadas em 60 mil reais.

Os aparelhos eletrônicos, caso não seja comprovada sua origem legal, poderão ser posteriormente doados, leiloados ou destruídos. Já as bebidas alcoólicas poderão ser usadas como matéria-prima para a produção de álcool gel, uma destinação que tem se tornado prioritária como parte do esforço para combater a epidemia do Coronavírus.

 

 

registrado em: