Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 10ª Região Fiscal > Receita Federal apreende meia tonelada de maconha na Regiao Metropolitana de Porto Alegre
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende meia tonelada de maconha na Regiao Metropolitana de Porto Alegre

Rio Grande do Sul

A droga estava disfarçada em caixas de fertilizantes.
publicado: 20/04/2020 17h00, última modificação: 12/06/2020 16h11

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, as equipes de repressão ao contrabando da Receita Federal apreenderam 500kg de uma substância com grandes indícios de ser maconha, escondidos em caixas no depósito de uma transportadora em São Leopoldo/RS. 

A apreensão aconteceu durante uma fiscalização aduaneira de bens estrangeiros. Centenas de tabletes da droga estavam disfarçados em caixas de papelão que indicavam conter fertilizantes. Os entorpecentes, procedentes do Paraná/PR, tinham como destino a Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. 

A ação contou com o apoio de cães de faro da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria e com a equipe da DRF Novo Hamburgo. A Receita Federal encaminhará a droga apreendida às autoridades policiais estaduais, para abertura de investigação pelo crime de tráfico de drogas. 

Estima-se que a carga de maconha apreendida esteja avaliada em aproximadamente meio milhão de reais.

registrado em: