Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 10ª Região Fiscal > Receita Federal apreende mais de meio milhão de reais em mercadorias na RS 030
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende mais de meio milhão de reais em mercadorias na RS 030

Rio Grande do Sul

Equipes de repressão ao contrabando e descaminho interceptaram uma carga de canetas, roupas e bebidas sem origem legal comprovada entre Santo Antônio da Patrulha e Osório.
publicado: 15/04/2020 17h00, última modificação: 12/06/2020 16h05

Na noite desta terça-feira ,14, por volta das 21 horas na RS 030, na divisa das cidades de Santo Antônio da Patrulha e Osório, em trabalhos de rotina, a equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal abordou um caminhão carregado de mercadorias estrangeiras sem documentação comprobatória de importação regular.

As mercadorias compostas por milhares de canetas, peças de vestuário e bebidas, aparentemente ingressadas no território brasileiro pelo Uruguai, possivelmente teriam como destino o centro do País.

O veículo foi parado pela equipe por suspeitarem de transitar nesse horário em tempos de pandemia e ao verificarem a carga constatou-se que se tratava de mercadorias irregulares. 

O motorista do caminhão é natural de São Paulo/SP e será conduzido à Polícia Federal para lavratura da prisão em flagrante. As mercadorias e veículo serão encaminhados ao depósito da Receita Federal.

Estima-se que o valor das mercadorias possa ultrapassar a cifra de meio milhão de reais.

 

 

registrado em: