Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal realiza operação em depósito de pneus importados ilegalmente em Colombo

Notícias

Receita Federal realiza operação em depósito de pneus importados ilegalmente em Colombo

Paraná

Foram retidos 530 pneus de automóveis de procedência estrangeira, cuja importação é proibida no Brasil.
por publicado: 25/10/2019 15h04 última modificação: 08/11/2019 11h21

Equipes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram operação em um depósito clandestino com cerca de 1.500 pneus usados, importados ilegalmente para o Brasil.

O imóvel, localizado nas imediações da rodovia BR-476, em Colombo/PR, região metropolitana de Curitiba, foi descoberto graças a informações obtidas durante uma abordagem realizada dias antes pela PRF.

A PRF entrou, então, em contato com a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp09) e foram efetuados levantamentos da situação fiscal, localização dos envolvidos e verificação in loco  em conjunto com a PRF.

Foram encontrados no local cerca de 1.500 pneus fabricados em países como Itália, Alemanha, Rússia, Polônia, Coreia do Sul, China, Turquia e Marrocos, entre outros. O depósito foi lacrado e o proprietário nomeado fiel depositário. No dia seguinte, após análise detalhada das mercadorias e documentação, 530 pneus de automóveis de procedência estrangeira, sem a comprovação da regularidade fiscal, foram retidos e levados para o depósito da Receita Federal em Curitiba.